Cadê o Q de qualidade da Rede Globo?

Depois da overdose de felicidade ao assistir o Sport ser campeão da Copa do Brasil em cima de um time do Sudeste, capital do mainstream midiático, fui acompanhar a reação da vitória na blogosfera do time da minha terra querida.

Encontrei um post do Blog do Bloc com uma excelente observação do escudo do time pernambucano, que fora veiculado errado pela Rede Globo (aquela do Q de qualidade). Certamente não é apenas um erro jornalístico, mas revela o favorecimento (para não dizer o despreparo/preconceito do jornalismo com os clubes do Nordeste) ao clubes do eixo Rio-São Paulo. A imparcialidade é mito, como já decretou o ilustre professor Sergio Mattos, mas, por maior que seja a torcida da Rede Globo pelo time do presidente, pelo menos poderiam ter o escudo correto, não?

Assistam ao vídeo e comparem com a imagem acima

Anúncios

8 Respostas para “Cadê o Q de qualidade da Rede Globo?

  1. SEXTA FEIRA 13…
    Bem, é importante salientar que os times do Nordeste realmente esntão mostrando a que veio nessa primeira divisão. É gostoso ver o Sport Recife indo pr libertadores e é mais gostoso ainda ver i Vitoria vencendo um time do sul. Sem duvida o padrão globo de qualidade do sul terá que dar uma olhadinha pra nos aqui do nordeste.
    Muto bom o texto.. como sempre escrevendo sempre bem neh YURI!!!

    abraçao

    • Vocês falam em preconceito, mas acabou de escrever que é gostoso ver o Vitória vencendo um time do Sul… Por que é mais gostoso ainda??? isso não é preconceito??? Não critiquem o erro dos outros com seus dedos sujos… vcs torcem para o Sul e Sudeste estarem sempre ruins… isso é preconceito? bairrismo? hipocrisia?? vocês podem dar qualquer nome, mas a verdade é que pensam do mesmo jeito…

      • A respeito do escudo, está totalmente correto e no padrão, apenas colaram ao contrário… se colocarem qualquer foto ao contrário verão que acontece a mesma coisa… foi um erro… mas não justifica a acusação de preconceito… calma aí com a raiva de vocês… afinal esse escudo não está toda hora na mídia como estão dos times grandes do Sudeste; pois não ficam em evidência no Brasileirão, na Libertadores, Interclubes, etc… por exemplo, vocês são capazes de saber como é o escudo do Arapiraca ou mesmo as cores, sem procurar na net??? duvido…

  2. Sem dúvida, a cobertura da final da Copa do Brasil foi lobista e tendeciosa a favor dos times de São Paulo. Isso ficou claro na narração de Cleber Machado, sem empolgação. Claramente ele estava decepcionado com a perda do Corinthians. Eles não admitem perder para times do Nordeste.
    Para complementar e esquentar o debate, eu gostei do desabafo do Luciano do Valle (tem vídeos no youtube) sobre esta cobertura e faz duras críticas a este tipo de jornalismo esportivo.
    Enfim, foi uma vitória merecida, e poderia ser qualquer time da região.
    Agora, eles é que cantam:
    “não chora, não chora, não chora,
    não chora, não chora, não chora…”

    abração Yuri 🙂
    .

  3. Pra ter que seja um “q” minúsculo de qualidade falta muito à Rede Globo.

    É até engraçado, pra não dizer trágico, ouvir as narrações de Cleber Machado, Luís Roberto e cia.

    Sobre o desabafo do Luciano do Valle, citado pela Adriana, quem quiser pode conferir no link:

    Mesmo que o Luciano do Valle não seja lá um exemplo de imparcialidade, não deixa de ser interessante a crítica dele.

  4. A rede Globo precisa sim rever muitas coisas em sua conduta em relação as coisas já citadas acima. Porém, isso não tira o Q de qualidade da emissora, pois é a lider no país e a quarta no mundo. Logicamente as outras emissoras tambem tem esse Q, mas precisam deixalo mais visível, como está fazendo a rede bandeirantes, com o seu humoristico CQC e agora com a contratação do Ratinho. A record está mostrando um Q, que é mesmo da Globo, já que ela é uma copia perfeita da emissora dos Marinho.

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s