O SBT entendeu: busca por audiência deve ser para o conteúdo e não para a plataforma

Finalmente uma experiência concreta de reconfiguração dos meios de comunicação de massa, sob influência da personalização do conteúdo, vale ser registrada neste blog. Curiosamente, a inovação foi gestada no SBT, que resolveu apostar no modelo de TV via banda larga.

A iniciativa do SBT revela que o foco deve estar no conteúdo e não na plataforma. É preciso buscar audiência para os produtos e não para os dispositivos, conforme já defendemos por aqui. O projeto, desenvolvido em parceria com a Sony, possibilitará ao espectador assistir o que quiser e quando quiser (o conteúdo via banda larga) nos televisores, leitores de Blu-ray e home theathers da Sony.

A experiência é pioneira no Brasil, apesar do vídeo via internet direto no televisor ser uma tendência mundial. De acordo com Luciano Bottura, gerente de produto de TV da Sony Brasil, até o primeiro semestre, a Sony fechará acordo com outra emissora.

Renata Abravanel, diretora de projetos de novas mídias e do site do SBT, disse que o canal do SBT estreia com mais de 500 vídeos, que incluem programas completos, capítulos de novela e entrevistas.

Receita
O modelo de negócio é similiar ao modelo da TV aberta, ou seja publicidade, com o compartilhamento de receitas publicitárias. O SBT receberá da Sony relatórios detalhados sobre a audiência, o que será fundamenal para “estratificar o público” e “oferecer anúncios segmentados”, opina Renata Abravanel, que afirma: “o vídeo via internet não retira público da TV aberta, pois os espectadores terão mais oportunidades de ver ou de rever os programas da emissora”.

Via Blog do Renato Cruz

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s