Clube de Assinantes do jornal O Globo estreia guia baseado em geolocalização

Já comentei por aqui as experiências desenvolvidas por jornais europeus e ianques em divulgação de conteúdo baseada na geolocalização, em especial via FourSquare. Agora o Clube Assinante do jornal O Globo estrou uma conta oficial no FourSquare para oferecer aos assinantes dicas de lazer, entretenimento e serviço no Rio de Janeiro dos parceiros do jornal. Ao realizar o check-in o usuário receberá informação sobre promoções e guia de atividades dos locais.

Você pode até achar “besteira” a iniciativa, mas o que poucos tem notado é que a utilização das ferramentas de geolocalização potencializam o guia de serviço dos jornais, agora com muito mais personalização e sugestões a partir da necessidade (local) dos usuários do serviço. E aqui reforça-se também o caráter de filtragem dos meios de comunicação, que diante do mar de informação oferece ao cidadão pequenas ilhas. Porém, o que falta mesmo é a construção colaborativa deste processo, ou melhor dessa indexação de lugares interessantes, ainda que seja uma mera recomendação e que depois avaliada pelo editorial do jornal.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s