Entenda o processo de desenvolvimento de app dos jornais para o iPad

Com o anúncio da chegada dos iPads ao Brasil será natural a debanda dos jornais para o tablet. Dito isso vale destacar que o iPad não é um simples aparelho para leitura. Nas palavras de Jacek Utko, diretor de design da Bonnier Business International, grupo de mídia sueco que agrega diversas públicações, “as pessoas não querem apenas um PDF do jornal impresso. É preciso aproximar os leitores da notícia a partir das características do dispositivo”.

No vídeo abaixo a Bonnier Business International apresenta o projeto que estão a desenvolver a partir dos dispositivos móveis e integração com terminais físicos. Uma narrativa multimídia e diversas possibilidades de “formas de leituras” permitidas pelos tablets (virar a tela por exemplo para que a fotografia nortei a navegação) e o compartilhamento de conteúdo integrada são as palavras-chaves do conceito.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=17148059&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=1&color=00ADEF&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

Em tempo, a Sarah Sampsel relatou em seu blog as etapas de desenvolvimento da versão do “Washington Post” para o iPad. A preocupação com a (boa) experiência do usuário é uma palavra que se repete ao longo do texto. Sampsel chega a uma conclusão semalhante ao da BBI: o segredo de uma boa app será como ajustar o conteúdo multimídia as variações de movimento do tablet (horizontal e vertical).

Anúncios

Uma resposta para “Entenda o processo de desenvolvimento de app dos jornais para o iPad

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Entenda o processo de desenvolvimento de app dos jornais para o iPad | Herdeiro do Caos [herdeirodocaos.com] on Topsy.com

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s