Novo projeto de jornalismo colaborativo do Yahoo tem 400 mil colaboradores

Quando a Yahoo comprou a Associated Content, em maio de 2010, era de esperar que a empresa apostasse em um novo formato de jornalismo colaborativo. Ainda que o modelo não seja tão novo, o Yahoo Contributor Network foi apresentado como a iniciativa baseada em conteúdo colaborativo.

De acordo com nota oficial, o Yahoo Contributor Network permitirá aos cidadãos o compartilhamento de conteúdo e a obtenção de lucro com a atividade, vale ressaltar que a recomendação é “encontre seu público”, o que reafirma a aposta no hiperlocalismo como norte para a produção de conteúdo colaborativo. São 400 mil colaboradores que, sem dúvida, otimizarão a produção hiperlocal.

O modelo, conforme adiantado acima, não trouxe consigo inovação. Os cidadãos devidamente cadastrados na plataforma publicam em seus respectivos espaços e os editores sobem para os diversos canais do Yahoo os conteúdos mais relevantes. Os editores também poderão solicitar a rede artigos sobre determinados assuntos. Os pagamentos variam de acordo com o desempenho do conteúdo postado nos canais do Yahoo (os colaboradores podem acompanhar os rendimentos através do http://contributor.yahoo.com)

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s