Agora sim: versão do The Economist para iPad oferece opção para ouvir notícias

The Economist lançou nesta sexta (19) aplicativos para iPhone e iPad e o que me motiva a escrever esse post é o recurso (inovador) que revista adicionou ao aplicativo: a possibilidade de ouvir cada artigo , o que poderá potencializar o consumo mobile dos aparelhos.

O inovador no parágrafo acima justifica-se por dois motivos:

1- Infográfico do The Walt Street Journal mostrou que o pico de uso dos tablets ocorre a noite, ou seja, no conforto do lar e nada em mobilidade;

2- Os tablets, por sua característica, demanda do usuário consumir conteúdo sentado, uma vez que é preciso ler sentado. Esse “constrangimento” indica que os tablets não conseguirão suprir a noção de tempo livre, a maior parte dele em deslocamento.

Entretanto, como já disse aqui a saída para os tablets seria aplicativos baseados em áudio, pois assim, será possível consumir em mobilidade. É preciso pensar a mobilidade física com a interfaces que potencializem a mobilidade informacional, do contrário diante da “aceleração” da vida teremos cada vez menos tempo para consumir conteúdos multimídia via dispositivos móveis.

Abaixo lançamento do aplicativo

Anúncios

Uma resposta para “Agora sim: versão do The Economist para iPad oferece opção para ouvir notícias

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Agora sim: versão do The Economist para iPad oferece opção de ouvir notícias | Herdeiro do Caos [herdeirodocaos.com] on Topsy.com

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s