Jornal italiano venderá conteúdo através das operadoras de telefonia móvel

O jornal italiano La Repubblica anunciou que os leitores poderão comprar a versão digital para smartphones a partir da conta de telefonia móvel. A medida vale apenas para clientes da Vodafone que possuam assinatura de algum plano da operadora. Os demais clientes poderão comprar as edições por cartão de crédito ou através do iTunes.

Em comunicado oficial, La Repubblica disse que bastará um clique para o usuário comprar os conteúdos via dispositivos móveis ou informando o número do telefone celular e uma senha, quando conectado através de um PC. A assinatura semanal custará 3,5 euro e uma edição simples 0,79 euro.

“O sistema será uma referência para o mercado de conteúdo do jornal em sua transição para novos modelos de acesso a conteúdos pagos e também será mais fácil para o cidadão comprar por impulso”, acredita Stefano Mignanego diretor do jornal.

Segundo Mignanego, apesar da cobrança via dispositivos móveis, o site do jornal continuará a ser livre. A versão digital do La Repubblica também estará disponível gratuitamente em tablets.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s