Dados do Twitter no Brasil

Pesquisa da Semiocast sobre o uso do Twitter, no útimo trimestre, indica que as mensagens dos usuários brasileiros na ferramenta representaram 11% do total dos tweets publicados. O desempenho empurrou o país de terceiro para o quarto colocado quanto ao envio total de mensagens. Contudo, o português ainda é o terceiro idioma mais “tuitado” (11%) atrás do japonês (18%) e do inglês (40%).

De acordo com a pesquisa, 82% dos tweets dos usuários brasileiros são realizados a partir do próprio site do Twitter. Na Indonésia, onde fora registrado um crescimento de 2% – e com esse resultado superou o Brasil – 37% das mensagens são enviadas através do aplicativo ÜberTwitter para Blackberry. Segundo a Semiocast, o uso de dispositivos móveis pode explicar o crescimento do Twitter na Indonésia, onde seis operadoras oferecem serviço de atualização do Twitter via SMS. No Brasil apenas uma operadora oferce o serviço.

O que me deixou realmente impressionado foi a constação de que 82% dos tweets brasileiros são originados do próprio site do Twitter. Em uma rápida análise em minha timeline e no search do Twitter (é claro que isso não é metodologia) o resultado foi diferente: 85% tuitaram dos aplicativos e não do site. Enfim, fiquei na dúvida sobre o resultado da pesquisa nesse quesito.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s