Empresas apostam em convergência para alavancar venda de TV's

A televisão, enquanto aparelho de transmissão de sinal audiovisual, não irá durar muito. Novos aplicativos, ferramentas, em uma palavra convergência indica o caminho ncessário para a sobrevivência do receptor.

Na última semana a Philips anunciou televisor (vídeo acima) em HDTV’s, com browser, LEDs e o 3D chegarão ao mercado nas primeiras semanas de maio. Deixando de lado as características estéticas dos novos aparelhos, o que merece destaque é a NET TV, tecnologia baseada em
Wi-Fi e tem até um browser para acesso à Internet. Quem já experimentou diz que não roda em Flash e navegar com o controle remoto é muito ruim (nada que o touchscreen não resolva).

Quem também apresentou projetos convergentes entre TVs e Internet foi a LG. A tecnologia NetCast da LG permite acessar widgets (até o momento são cinco: notícias do Terra, UOL, previsão do tempo, YouTube e Picasa).O acesso à Internet pode ser realizado com conexão a cabo ou sem fio. A previsão é que no segundo semestre será possível ligar para os amigos pelo Skype.

O problema é que a TV da LG não possui browser, ou seja, o acesso funciona como um outro canal de TV e o conteúdo é previamente aprovado pela LG. Em entrevista ao Gadgets Info, Fernanda Summa, gerente de produtos da LG para a área de TVs, diz que o browser ficou de fora pois “muitos sites vão dar bugs, não terá boa visualização do texto e alteração nas cores”.

No momento em que o lançamento do iPad é visto como “salvação” para o jornalismo, o que pensar sobre as TV’s convergentes?

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s