Hábito de consumo de notícias nos EUA é multimidiático, aponta pesquisa

Pesquisa do Flowtown indica o hábito de consumo de notícias dos leitores dos Estados Unidos. Destaco dois índices importantes que ratificam a migração do impresso para o digital e como esse processo influenciou por sí só o hábito de leitura (me perdoem o clichê, mas muito mais ativo):

92% dos norte-americanos utilizam diveras plataformas para ter ciência dos acontecimentos;

37% dos leitores de jornais na Web participam na circulação das notícias, bem como colaboram na produção de conteúdo, a saber:

25% fazem comentários;
17% compartilham as notícias em suas redes sociais
11% fazem o taggeamento de informações
9% criaram novos textos
3% tuitam sobre as notícias lidas nesses jornais

Vale destacar que apenas 21% dos leitores dizem ser “fiéis” aos jornais, contra 65% que afirmam não ter um site favorito, ou seja, os leitores buscam aquilo que é do interesse particular e não leem jornais de acordo com a sua relevância e menu informativo. Curiosamente, as notícias mais populares nos jornais digitais dizem respeito a previsão do tempo, com 81%.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s