Huffington Post lança edição para o Twitter

Ao pensar a apropriação do Twitter pelos jornais, a primeira idéia é óbvia: os jornais criam um perfil no microblog e passam a divulgar notícias e, as vezes, dialogam com os leitores/seguidores. Porém, o Huffington Post radicalizou em sua proposta de utilização do Twitter ao criar uma edição específica para a rede social baseada em 140 caracteres.

O projeto é estruturado em agregação de hashtags, recomendação de listas de usuários, destaca as noticias mais retuitadas em uma editoria específica, bem como as informações veiculadas no próprio do jornal.

Além de valorizar a colaboração dos usuarios, mesmo que indiretamente, e mediada pelo Twitter, o Huffington Post busca criar um fluxo infomativo contínuo, em tempo real. O problema é que as pessoas que compõem a lista não atualizam o perfil com frequencia, o que significa ver informações repetidas e isso, tendo em vista, a dinâmica do Twitter não é uma estrutura interessante para os usuários.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s