Cennarium aposta em exibir peças via internet para fortalecer teatro

Em um país onde 95% da população não tem acesso a teatro,  transmitir peças (gravadas) via Internet pode ser uma alternativa para aproximar o público da arte. Pelo menos essa é a concepção do Portal Cennarium, que entrou no “ar” no último sábado (27).

O projeto de 10 milhões, bancado pela empresa de mídias digitais Nortik, conta com cerca de 25 peças, e mais 40 já têm sua filmagem negociada. O valor do ingresso (virtual) para assistir as peças tem o preço minímo de R$ 10. A meta do projeto é a transmissão em tempo real de espetáculos.

“Mais que uma forma de diversão, a Cennarium se configura como uma nova ferramenta de inclusão social, cultural, educacional e digital, além de um recurso para a valorização desta milenar forma de manifestação artística, que é o teatro”, diz a nota oficial.

De acordo com o diretor do projeto, Roberto Lima, o Portal Cennarium permitirá também a interação entre atores e público. “A interatividade se dará por meio de chats com atores, blogs, Twitter e demais redes sociais. Outro serviço diferenciado será a loja virtual com produtos referentes aos espetáculos”. Segundo Lima, será possível acompanhar peças e demais recursos através do iPhone.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s