A Tarde aposta em mobilidade para potencializar jornalismo colaborativo

Tenho defendido aqui que é impossível pensar jornalismo colaborativo sem pensar nos dispositivos móveis. As experiências colaborativas começaram a perceber (bom sinal) de como o mobile pode potencializar a cobertura coletiva do cotidiano.

Após a CNN, o Grupo A Tarde (Salvador-Bahia) lançou mecanismo que permite aos cidadãos-repórteres enviarem conteúdo, sugestão de pauta ou denúncias em mobilidade. A iniciativa integra a expansão/aprimoramento do Cidadão Repórter – canal colaborativo desenvolvido pelo jornal.

O aplicativo pode ser acessado através do canal Mobi A Tarde (versão móvel do site e que também envia informações por SMS aos assinantes) e o usuário pagará apenas o custo dos dados enviado (preço definido pelas respectivas operadoras).

De acordo com o jornal, “as mensagens e arquivos enviados dos dispositivos móveis com acesso à internet caem diretamente na caixa postal do Cidadão Repórter, que, se necessário, poderá entrar em contato com o usuário de celular para este fornecer mais informações”.

Antes você clicar em outra aba aí do seu navegador, vale dar uma olhada em outras iniciativas do Grupo A Tarde envolvendo o ciberjornalismo.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s