MySpace e The Wall Street Journal lançam concurso para cidadão-repórter cobrir Fórum Econômico

O MySpace e o The Wall Street Journal elaboraram um concurso que irá selecionar um cidadão-repórter para cobrir o Fórum Econômico Mundial de Davos. O escolhido utilizará a plataforma do MySpace para o envio de vídeos sobre o evento e publicará textos no Wall Street Journal.

Para participar do concurso basta responder em vídeo aos questionamentos existentes no site. Os custos do cidadão-repórter serão pagos pelos organizadores do concurso.

A experiência não é nova. Em 2008, durante as eleições norte-americana, o MySpace fechou parceria com a NBC News, MSNBC para realizar de um concurso que selecionou dois cidadãos-repórteres para cobrir as convenções (democrata e republicana).

A iniciativa indica uma nova tendência na relação entre os media e os cidadãos-repórteres. Tenho dito que não é necessário abrir apenas os “códigos” para a colaboração, mas é necessário potencializar esse novo olhar e/ou olhar diferenciado dos cidadãos-repórteres. O concurso é uma boa experiência para tal.

A questão é até que ponto o MySpace e o The Wall Street Journal irão permitir determinados enquadramentos jornalísticos e o quanto influencia a cobertura colaborativa “trabalhar” para um veículo. Respostas para essas questões só a análise do material produzido irá dizer.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s