Apenas 21,8% dos leitores estariam dispostos a pagar por conteúdo online, estima pesquisa

Apesar do Murdoch afirmar que os leitores são inteligentes e reconhecem que nada é de graça, principalmente as notícias, pesquisas sobre a disposição das pessoas em pagar por conteúdo on-line mostra que a tese do Murdoch está equivocada.

Após analisar diversas pesquisas, o blog PDA do Guardian, aponta que a média de consumidores que pagariam por conteúdo é de apenas 21,8% (nos países pesquisados). Obviamente, cada estudo sinaliza um cenário diferente, mas é claro que se os jornais pretendem cobrar vão precisar convencer o leitor a fazê-lo.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s