Conselho Estadual de Comunicação será regulamentado na Bahia

Durante a etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, realizada nos dias 14 e 15 de novembro na Fundação Luís Eduardo Magalhães (CAB) em Salvador, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, assinou o decreto de criação do Grupo de Trabalho (GT) que vai elaborar um anteprojeto de lei de regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação. O GT tem prazo de até 180 dias para apresentar uma proposta ao governo baiano.

Luta histórica dos movimentos sociais, sociedade civil e afins, o Conselho Estadual de Comunicação será o ponto inicial para a democratização dos meios de comunicação no estado, fortalecer a produção regional, discutir a produção de conteúdo e mecanismos para potencializar a distribuição dessas obras.

Participei do eixo temático Produção de Conteúdo (no total foram três Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição, Cidadania: Direitos e Deveres) e lá o debate principal foi sobre o financiamento da produção independente no estado, bem como a distribuição desses produtos. Outro ponto bastante debatido foi mecanismos para potencializar a produção regional, seja com a criação de mais editais públicos ou aumentar o espaço nas grandes da tv aberta e/ou tv a cabo e, por fim, a criação de uma rede nacional de Tvs Comunitárias e um portal que reuna os produtos alternativos.

Representará a Bahia na Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada de 14 a 17 de dezembro em Brasília, 108 delegados, sendo 48 eleitos pela sociedade civil empresarial, outros 48 pela sociedade civil e 12 pelo poder público.

A etapa baiana para Conferência Nacional de Comunicação foi realizada pela Assessoria Geral de Comunicação Social (Agecom), em parceria com os movimentos sociais, empresários e trabalhadores e reuniu 700 representantes.

crédito da imagem: Alberto Coutinho/AGECOM
Veja mais imagens da Conferência aqui e aqui

Anúncios

Uma resposta para “Conselho Estadual de Comunicação será regulamentado na Bahia

  1. Bom dia,
    Meu nome é Patrícia e gostaria de saber se vocês podem me enviar o projeto de indicação que cria o Conselho Estadual de Comunicação pois aqui no Ceará estamos tentando criar um Conselho.
    Desde já agradeço a atenção.

    Fico no agurado!
    Abraços

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s