CNN aposta em mobilidade para potencializar jornalismo colaborativo

Eu já comentei em algumas mesas de bar a ausência de aplicativos para dispositivos móveis que potencializem os canais colaborativos do mainstream midiático e outras experiências colaborativas. A idéia é simples: criar um aplicativo que permita ao usuário enviar do seu próprio aparelho uma foto, um vídeo ou um relato de um fato diretamente do local.

Pois é… a boa notícia da semana é que a CNN acaba de inaugurar a “sonhada” aplicação para iPhone e o iPod Touch. Com o aplicativo, os usuários poderão acompanhar as notícias da CNN nos aparelhos e, o melhor, colaborar em mobilidade para o iReport, canal colaborativo da CNN.

O único problema é que a ferramenta custa US$ 1,99 e, que, certamente, os critérios de noticiabilidade serão “flagrante”, “fatos inéditos”, “atualidade” e “catástrofes” devido aos limites tecnologicos do aplicativo, ou seja, a tecnologia irá definir o “que” e “como” será divulgado.

“Para uma organização de notícias, a mobilidade é peça fundamental em nosso futuro, temos que estar presentes aí. Acredito que os consumidores querem o poder mundial da CNN em suas mãos”, disse KC Estenson, vice presidente da CNN.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s