Empresas apostam em redes wi-fi e mapas para publicidade de serviços

Para quem achava que o Google Maps era apenas uma ferramenta de indexação de lugares e “bússola” de localização poderá ter algumas novidades em breve. Isso porque, o Google testa novos modelos de publicidade em seu sistema de mapas. A idéia é incorporar ícones das empresas (algo já utilizado para identificar estações de trem e ônibus) no Google Maps.

No Japão, o Google já carimbou ícones da rede 7-Eleven e McDonald’s (imagem acima) em fase experimental no sistema de mapas, que terá como próximo alvo a Austrália. A empresa diz que a meta é criar mecanismos para “ajudar pessoas a encontrarem o que elas querem. Não é publicidade, mas serviço público“. Ao se traçar uma rota, por exemplo, os estabelecimentos comercias são indicados no mapa. Ainda não há uma data oficial para o lançamento do serviço.

Wi-fi e publicidade

Já no Brasil, a estratégia da agência digital gaúcha W3haus foi instalar outdoor wi-fi (eles dizem ser o primeiro do país) na avenida Independência (Porto Alegre) para divulgar os serviços da agência. De acordo com os idealizadores, a idéia é transformar a ação em uma “mídia itinerante”. A conexão é livre e gratuita, sendo o alcande da rede 50 metros. Além da excelente estratégia para divulgar a agência, vale dar uma olhada no site dos cabras. Muito bom.

Assista reportagem sobre a campanha

[flash http://www.youtube.com/watch?v=4kmJO_6uiQk%5D

crédito das imagens: Reprodução Google/W3haus

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s