Twitter irá lançar API para potencializar geolocalização

O Twitter anunciou (mas sem data específica) que irá lançar API que potencializará a geolocalização, uma vez que será possível indexar qualquer tweet de acordo com a longitude e latitude. Segundo Biz Stone, o “local” não é confiável no Twitter, tendo em vista que o campo de localização pode ser preenchido de qualquer maneira.

Com a iniciativa “você poderá escolher entre ler tweets de pessoas que segue ou ler tweets de qualquer pessoa que está na sua vizinhança ou cidade – sem precisar segui-los”, explica Stone em post no blog do Twitter.

Se as hashtags já funcionavam em coberturas hiperlocais, com a API certamente será mais fácil e prático acompanhar os temas locais ou desenvolver ações, sejam políticas ou comercias baseadas no espaço urbano.

De acordo com Stone, a API deverá chegar primeiro a aplicativos do Twitter, e em seguida incorporado no próprio site do Twitter. com e na versão mobile. Os dados de geolocalização terão baixa duração de armazenamento e será necessário ativar o aplicativo.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s