Dados sobre o Orkut no Brasil (2009)

Pesquisa realizada pela Netpop Research, sob encomenda do Google Brasil, no que tange o perfil dos usuários brasileiros nas redes sociais revelou que 75% dos usuários de internet no Brasil acessaram o Orkut durante o mês de maio. O estudo foi divulgado na última quarta-feira (29) e indica os seguintes números:

O tempo médio mensal dos usuários do Brasil no Orkut foi de seis horas e 40 minutos, sendo o tempo de permanência por acesso de 15,7 minutos. Os orkuteiros visitam o site da rede social 24,5 vezes ao mês, onde divulgam os impressionantes 80 milhões de recados, 30 milhões de fotos e 3,5 milhões de vídeos por dia.

Questionados sobre os assuntos mais interessantes no Orkut, os mil entrevistados (com mais de 15 anos), apontaram a preferência por fotografia (67%), conhecimentos gerais (65%), tecnologia (65%), compras (63%) e jogos (57%). Já quando o assunto é publicidade, os usuários preferem ver anúncios de tecnologia (61%), mídia e entretenimento (61%), viagens (59%), empregos (59%) e telecomunicações (59%), sem falar, é claro, em ofertas/descontos para lojas online, que representa 71% nesta modalidade.

Perfil dos usuários do Orkut no Brasil

São 24 milhões de usuários ativos do Orkut no Brasil, que lideram o número de acesso diário na rede social, com 57% contra a média mundial de 31%. Do total de usuários, 70% tem mais de 35 anos.

Apesar das experiências comerciais, políticas e afins, o Orkut ainda é apropriado para o relacionamento entre as pessoas, pois para 90% deles, o objetivo de participar da rede social é poder fazer contato com amigos antigos; 89% acreditam que a ferramenta serve para manter contato com familiares e amigos; 78% afirmam que entraram para expandir a rede de contatos e 72% dizem que é uma forma divertida de passar o tempo livre.

Anúncios

Uma resposta para “Dados sobre o Orkut no Brasil (2009)

  1. Pingback: DADOS CURIOSOS SOBRE ORKUT

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s