EL PAÍS irá vender conteúdo através do Kindle

Destaquei em alguns posts, as possíveis mudanças que serão causadas pelo Kindle, seja no hábito de leitura, consumo de informação e circulação do conhecimento, bem como as estratégias que as editoras adotaram para a comercialização de e-books. Entretanto, as análises concentravam-se apenas no mercado de livros.

Para trazer mais elementos, que podem confirmar a viabilidade do Kindle como suporte de leitura, o EL PAÍS anunciou nesta semana, que irá comercializar conteúdo noticioso através do Kindle. Além do EL PAÍS, o jornal esportivo As y e o Cinco Días, especializado em economia, também serão comercializados. A iniciativa que já deve vigorar nos próximos meses nos Estados Unidos, tem como objetivo:

“apostar na distribuição de conteúdo do Grupo PRISA através de diferentes meios de dispositivos eletrônicos, contribuindo com a inovação e adaptação das mudanças tecnológicas do veículo”

Tenho dito, que “vender” a notícia não pode se restringir as homes dos jornais, é preciso fazer com que ela circule e navegue pelos mais diversos links e browser. A experiência do EL PAÍS merece ser acompanhada atentamente, principalmente, no aspecto comercial, pois, o sucesso irá influenciar a entrada de outros jornais nesta área.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s