Opinões de amigos e depoimentos na Web influenciam decisão de compra dos brasileiros

Ainda sobre a velha polêmica sobre a credibilidade das mídias colaborativas, pesquisa da Nielsen Online, divulgada nesta quarta-feira (15), indica que 60% dos usuários brasileiros de Internet confiam nas opiniões publicadas na Web quando o assunto é propaganda, principalmente quando esta é viral, ou o tradicional boca a boca online.

Em outra pesquisa, realizada pela consultoria E.Life mostrou que o Orkut lidera o ranking das redes sociais utilizadas pelos brasileiros para postar depoimentos sobre marcas e produtos

De acordo com a pesquisa da Nielsen Online, temos os seguintes dados no Brasil:

– 93% confiam na opinião dos amigos
– 79% confiam no conteúdo veiculado nos sites das marcas
– 62% confiam nos anúncios que figuram em ferramentas de busca (41% a mais do que
o registrado no resto do mundo)
– 54% dão mais credibilidade aos anúncios de vídeo online (a média mundial foi de 37%)
– 51% ainda acreditam nos banners online (no mundo essa taxa é de 33%)
– 36% confiam na publicidade veículado em dispositivos móveis (24% no mundo)

O estudo foi realizado em 50 países, entre 19 de março e 2 de abril deste ano. A amostra foi de 25.240 consumidores de Internet e teve como conclusão que o marketing viral e/ou o boca a boca online é o que possui maior confiabilidade dos usuários na Web.

Via IDG Now!

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