Correio Braziliense lança novo site e novos aplicativos

O Correio Braziliense lançou no domingo (21) a nova versão online com aplicativos adicionais: versão mobile e o uso do QR Code. O sítio ficou mais limpo, valorizaram as imagens, cores para diferenciar editoria dos links e título das matérias. O novo layout do jornal lembra os templates do WordPress, porém a inspiração do WP não chegou aos blogs dos jornal, que continuam bem “quadrados” e sem linkar para além do próprio muro.

Apesar da matéria anunciar que a mudança irá potencializar a “interatividade” com o leitor, o conteúdo permanece o mesmo e houve pouco alagarmento ou tentativa de diálogo com as mídias sociais e colaborativas. Ainda sobre interatividade, a colaboração do usuário está restrita ao uso do e-mail, tudo bem que existe o Dzaí, experiência colaborativa do Diários Associados (que o Correio Braziliense integra), mas ainda é primária a relação do jornal com seus leitores.

No anúncio o jornal promete também um conteúdo multimídia, porém ainda não se observa a narrativa multimidiática. Áudio, texto, vídeo e infográfico convivem apartados no sitio do Correio Braziliense, assim como os outros veículos do Diário. De qualquer forma, temos assistido mudanças constantes nos jornais brasileiros, algumas tardias, mas um dia é hora de acordar…

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s