YouTube muda foco para gerar lucro

Como traduzir o tráfego em lucro? Em tempo de Web 2.0 (sejá lá o que isso queria significar) é a questão mais polêmica e a sua resposta é mais buscada entre as empresas. O YouTube passou a apostar em conteúdo profissional como fórmula de geração de $$$. No mês passado, o YouTube fechou contrato com estúdios de Hollywood para criar canais oficiais das produtoras norte-americanas.

A idéia não é fechar as portas para o conteúdo colaborativo, mas incorporar o conteúdo profissional das empresas. A estratégia foi comentada por Ricardo Reyes, relações-públicas do site, durante evento em São Paulo.

Quem já trabalha neste modelo de negócio é o Hulu, que apesar de ter menos audiência do que o YouTube gera mais lucro do que o gigante. A Screen Digest estima gere US$ 65 milhões de investimentos com propagandas nos EUA, dos quais US$ 12 milhões se converteram em lucro líquido. Já o YouTube, gerou US$ 114 milhões, mas sem nenhum lucro.

Algumas emissoras pagam fortunas para ter seus shows e eventos (online). Pretendemos usar o site de vídeos como forma de “nortear a informação (…) É uma mudança de foco, da direção na qual pensamos”, disse Reyes.

Via iMasters

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s