Clube de autores: publique seu livro de graça

Pesquisando sobre alternativas para a publicação de livros no novo buscador da Microsoft, o Bing (muito bom por sinal) encontrei o Clube de Autores, que permite a publicação de livros sob demanda e sem custo para os autores. O projeto foi lançado na última semana, mas já estava em teste desde fevereiro.

O funcionamento é simples: 1- upload do livro; 2-Definição do valor pela obra; 3-O Clube de Autores se responsabiliza pela venda e 4-você recebe o valor definido.

Quando o livro é comprado, o pedido vai diretamente para a gráfica, que imprime um a um, dá o acabamento final e despacha para o comprador – sendo que o autor recebe os direitos autorais após acumular-se um montante mínimo, de R$ 300,00, explica os idealizadores do projeto.

Se você pensa em publicar sua obra no Clube de Autores, atenção para a cláusula primeira, que diz:

Como titular dos direitos autorais de edição, publicação, reprodução e comercialização de todos os arquivos publicados no SITE pelo AUTOR, o AUTOR concede ao SITE, por prazo indeterminado, o direito de disponibilização na rede mundial de computadores (internet), a publicação e comercialização de todas as obras que cadastrar no SITE, em versão impressa e/ou versão digital.

Anúncios

3 Respostas para “Clube de autores: publique seu livro de graça

  1. Comprei um livro lá. O que tenho a dizer:

    A qualidade é baixa, bem pobre. A capa é de má qualidade e a impressão também. É impressão gráfica rápida, em folha de ofício simples (das bem ruins que encontramos em papelaria). Muito amador. Além disso, pude constatar junto à nota fiscal da gráfica que imprimiu o livro: ele custou 7 reais e o clube dos autores me vendeu por quase 28 (eu sendo o autor, e sem o frete). Além disso, veio num envelope comum, com todas as quinas amassadas.

    Não cometam o mesmo erro que eu. Caso queiram ver seus documentos impressos com um pouco mais de qualidade, procurem as gráficas de suas cidades e acompanhem de perto a qualidade da impressão, do papel etc.

  2. Se houve algum erro de qualidde, Davi, basta entrar em contato conosco que fazemos a reimpressão sem nenhum custo. De maneira geral, aliás, a qualidade das obras tem sido bastante elogiada aqui – principalmente depois que inserimos orelhas nas publicações.

    Quanto à nota, ela é referente apenas ao custo gráfico bruto. Todos os demais itens – manuseio, acabamento da obra, envelopagem e, claro, manutenção do site e da equipe (que, claro, é um custo real) tem baixa fiscal dada em conjunto, aqui dentro, para evitar bitributações – sendo que um recibo completo é enviado junto com a obra.

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s