New York Times cria cargo de editor de mídias sociais

A melhor prova da reconfiguração que a internet provocou no jornalismo são os novos cargos criados e a nova organização das redações, que passam por processos de integração. Por falar em novos cargos, o jornal norte-americano The New York Times anunciou a criação da função de “editor de mídias sociais”.

Jennifer Preston, gerente de redação do jornal, assumirá o posto e terá como missão expandir o uso das redes de mídias sociais e plataformas de publicação. Com isso, acredita o NYT, irão aprimorar o jornalismo e potencializar a distribuição entre os leitores.

Ainda de acordo com o comunicado, Preston, atuará junto aos editores e repórteres do jornal para encontrar fontes, rastrear tendências e entregar notícias de última hora.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s