Twitter avança no Brasil, mostra pesquisa IBOPE Nielsen Online

E o Twitter segue se popularizando no Brasil. No mês de março, o número de internautas residenciais que visitaram o Twitter pulou de 344 mil em fevereiro para 677 mil em março, representando um aumento de 96,8%, de acordo com pesquisa do IBOPE Nielsen Online.

No acumulado do primeiro trimestre de 2009, o número de visitante atingiu 979 mil, porém o número de acesso não se transformou em perfis. Segundo a pesquisa, cerca de 200 mil brasileiros criaram uma conta na ferramenta.

Para além da inócua discussão, se com a popularização do Twitter ele tende a se transformar em um novo orkut, vale destacar que mais de 1/3 dos visitantes aderiram aos 140 caracteres. O Twitter como já foi dito, não é uma ferramenta conversacional, desta forma, tendo em vista o perfil do brasileiro, que busca sobretudo conversar na web, algo a ser analisado é se:

o Twitter atraiu um novo público (a turma já cansada do orkut ou crítica a rede social)?

ou

houve uma migração de usuários de outras redes sociais para o Twitter?

Perfil dos usuários

De acordo com o IBOPE Nielsen Online, 69% dos usuários do Twitter é formado por homens. A categoria com usuários com idade entre 35 e 49 anos lidera o uso do Twitter no Brasil, seguida pela que engloba os que têm entre 18 e 24 anos.

Chave para o sucesso

Outra pesquisa mundial da Nielsen sustentou que a mobilidade, proporcionada pela ferramenta, foi fundamental para o seu sucesso. Em janeiro, por exemplo,735 mil pessoas visitaram o Twitter via dispositivos móveis, em uma média de 14 visitas por mês, com 7 minutos dedicado a navegação pelo site.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s