Twitter cresce 1382% em 12 meses

É no mínimo assustador o crescimento de 1382% do Twitter em apenas um ano, pulando de 475 mil para 7 milhões de usuários, entre fevereiro de 2008 e fevereiro do presente ano. Os dados são da Nielsen que sinaliza que a ferramenta deixou de ser uma plataforma de “amigos” e evoluiu para elemento importante também para o mercado.

Uma prova deste argumento é o perfil dos usuários do Twitter por faixa etária (apesar de não revelar a realidade brasileira, penso eu)

41% dos usuários têm entre 35-49 anos
19,6% entre 25-34 anos
16,6% mais de 55 anos
6,8% mais de 65 anos
3,6% entre 2 e 17 anos

Em relação ao local de acesso ao Twitter

62% acessam do trabalho
35% acessam de casa

A mobilidade é a chave para o sucesso
A pesquisa Nielsen sustenta que a mobilidade, proporcionada pela ferramenta, foi fundamental para o seu sucesso. Em janeiro, por exemplo,735 mil pessoas visitaram o Twitter via dispositivos móveis, em uma média de 14 visitas por mês, com 7 minutos dedicado a navegação pelo site.

O que as pessoas fazem no twitter?
Um outro estudo da Hitwise sinaliza que o Twitter é utilizado, sobretudo, para distribuição de conteúdo e para criação de laços sociais. A tabela abaixo revela os 20 sites mais visitados a partir do Twitter:

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s