Nos EUA, jovens de classe média são os maiores colaboradores

Pesquida da Netpop Research, o Media Shifts to Social 2009, revela que o perfil dos colaboradores na internet, nos Estados Unidos, é um público jovem (em média 33 anos) e de classe média. Não há diferença entre mulheres e homens.

A pesquisa é tendenciosa, já que teve como amostra 4.384 usuários de banda larga, acima de 13 anos de idade. De qualquer forma, indica para os profissionais de marketing (e para isso que foi realizado o estudo) os “hábitos e o perfil dos novos consumidores de mídia moldando os negócios hoje”.

De acordo com a pesquisa, o número de colaboradores equivale a 7% do total de usuários, que blogam, twitam, sobem vídeo no YouTube e afins.

Uma boa questão a ser analisada é a relação da classe social/idade e a natureza da colaboração.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s