Duas brasileiras são selecionadas para integrar a Orquestra colaborativa do YouTube

Larissa Matos e Irina Kodin foram as duas brasileiras selecionadas para representar o Brasil no projeto YouTube Symphony Orchestra, a primeira orquestra sinfônica colaborativa do mundo. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (2).

As duas moças (existem mais três brasileiros no concurso) disputaram com outros 200 concorrentes de todo mundo. A seleção fora realizada pela comunidade do YouTube e pelo maestro Michael Tilson Thomas, diretor musical da Orquestra Sinfônica de São Francisco e assessor artístico do projeto, em audições online.

As brasileiras

Larissa Mattos é estudante do terceiro ano de Música na Universidade Federal de Minas Gerais e toca violoncelo em três bandas de música popular brasileira. Veja a apresentação
[flash http://www.youtube.com/watch?v=BSjE9YCHyco%5D

Irina Kodin, búlgara radicada no Brasil, já atua profissionalmente há alguns anos e faz parte da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

[flash http://www.youtube.com/watch?v=W0vjQ3cRfVw%5D

A orquestra
A Orquestra colaborativa será composta por mais de 90 músicos de 30 países e/ou territórios, que comandaram 29 instrumentos diferentes. O grupo irá se reunir nos Estados Unidos, onde será realizada uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, nos dias 12 a 15 de abril.

Durante o processo seletivo, mais de 3 mil vídeos de candidatos foram cadastrados, com acesso de 13 milhões de pessoas ao projeto.

Vencedores
Para ver os vídeos dos vencedores acesse: www.youtube.com/symphony. Os ingressos já podem ser comprados através do site www.carnegiehall.org.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s