Ciberativismo: diga não ao bloqueio de blogs

Uma ação ciberativista propõe lutar contra o bloqueio de blogs em escolas, faculdades e empresas. A campanha, fomentada pelo blog Informação Virtual, busca conscientizar os administradores das redes destes espaços para a relevância dos blogs para o conhecimento e diversão.

A idéia é escrever post sobre a temática e espalhar na rede, objetivando minimizar os bloqueios dos blogs e alertar sobre esta prática. Em tempo de “Web 2.0”, bloquear blogs, síntese da liberação do pólo emissor, uma das rupturas potencializadas pela internet, é ocultar a participacão e criação dos usuários, seja lá qual for a natureza colaborativa.

Obviamente, que cada instituição possui suas regras, mas talvez o melhor caminho seja os proxys por assunto, sexo, por exemplo. Entretanto, cada vez mais o TI das empresas realizam bloqueios por url e dominios, desta forma blogs hospedados no blogger, wordpress ou em subdiretórios /blog são alvo dos bloqueios.

Vale ressaltar que a prática impede ainda navegar por outros horizontes e quiçá descobrir novas realidades e novas vozes na web.  Pesquisa do IBOPE//NetRatings revela que 41,565 milhões de pessoas acessaram a internet em 2008, no Brasil. Deste total, 35,5 milhões é acesso residencial e o restante é distribuindo entre escolas, empresas, faculdades e lan house.

Para participar
Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Mais informações e outros banners – http://informacaovirtual.com/iv/campanha-diga-nao-ao-bloqueio-de-blogs

Anúncios

4 Respostas para “Ciberativismo: diga não ao bloqueio de blogs

  1. Pingback: Relação de blogs que apóiam "Diga não ao bloqueio de blogs" | GF Soluções

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s