CORREIO é o único jornal brasileiro a ganhar uma medalha da Society Newspaper Design

As mudanças deram resultado, não apenas em termos financeiros e na própria mudança em se encarrar o jornal Correio (antigo Correio da Bahia), veículo que este que vos fala dedica algumas horas do seu tempo e alguns neurônios também.

Vocês devem lembrar da reformulação da versão impressa do Correio, em agosto de 2008. O projeto gráfico fora elaborado por Guillermo Nagore, designer do The New York Times. Sairam do standard para o berliner. Minha crítica está aqui.

Bom, para alegria de tod@s na redação do CORREIO, a reformulação na versão impressa rendeu ao jornal a  medalha de prata na categoria de melhor remodelação visual pela tradicional Society for News Design. Vale ressaltar que esta foi também a única medalha concedida a um veículo brasileiro nesta edição do prêmio.

Confira  algumas capas do CORREIO:

O prêmio internacional coloca o jornal baiano à frente de publicações internacionais de renome, como a Chicago Tribune, dos Estados Unidos, e o Clarín, da Argentina. A medalha de ouro foi recebida pelo jornal semanal português Expresso.

A Society for News Design, sediada em Syracuse, nos Estados Unidos, foi fundada em 1979 e premia trabalhos na área do jornalismo visual. Mais de 2,6 mil membros fazem parte da organização, em 50 países.

Neste vídeo as mudanças foram apresentadas

[flash http://www.youtube.com/watch?v=XWIvlZDd82M%5D

A cerimônia de premiação será realizada em Buenos Aires, nos dias 24 a 26 de setembro, quando também será lançado o catálogo de luxo da edição deste ano, com todas as páginas e jornais premiados.

É isso, parabéns ao jornal e aos seus repórter. Agora (puxando a sardinha para o lado do site, onde trabalho), quem sabe em 2010 o site do CORREIO seja premiado…

Anúncios

Uma resposta para “CORREIO é o único jornal brasileiro a ganhar uma medalha da Society Newspaper Design

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s