Marketing Viral

A agência de comunicação espanhola, CD Proximity levou o conceito de marketing viral ao pé da letra e criou um “vírus” para a promoção do livro “La Señal” de David Zurdo e Ángel Gutiérrez.

A idéia consiste em permitir que os usuários personalizem o “vírus” Janus e enviem por e-mail aos seus amigos. Desta forma, a promoção do livro ocorre em cadeia e com input dos internautas.

Veja o vídeo com o vírus em ação:

[flash http://www.youtube.com/watch?v=5b3I45K5tIg]

O marketing de La Senãl está relacionado à temática do livro, que aborda como sistemas informatizados podem evitar que catástrofes ocorram.

Via El Mundo

Anúncios

3 Respostas para “Marketing Viral

  1. Não sei se é uma boa prática. Afinal, os caras têm q considerar q a internet é povoada por muita gente que não tem intimidade com software e afins.

    Acredito q muita gente não vai gostar dessa “pegadinha” enviada pelo seu amigo e ver um falso vírus atuar na sua tela do computador.

  2. É Kami…
    Sempre são bem vindas novas técnicas de marketing, afinal o intuito é divulgar de forma verdadeira ou não…O público, no entanto poderá se asssustar ao receber um vírus na sua caixa de e-mail, mas será informado de tal produto…
    Eu não sabia dessa nova forma de fazer marketing…é até engraçado!!
    Um beijo,
    Continue escrevendo!!
    Ainda te amo…

  3. Pingback: Your Publicity To You » Blog Archive » Marketing Viral | Herdeiro do Caos

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s