Donos da Mídia: o perfil da imprensa brasileira

Comunicação é poder. Sendo assim, a revelação dos donos da mídia indica quais ideologias/interesses/perfil dos meios de comunicação. E é justamente este mapeamento que faz o projeto Donos da Mídia, ao detalhar informações sobre diversos tipos de veículos em todo Brasil.

No site do projeto, vocês saberá por exemplo que 271 políticos são sócios ou diretores de empresas de comunicação e, que a maioria destes pertencem aos partidos (para usar um velho conceito) de direita.

O Donos da Mídia ainda está em fase experimental e conta com a colaboração dos cidadãos e entidades para a sua atualização. Desde já, um excelente guia do poder simbólico-midiático no Brasil.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s