O que é o que A Tarde tem?

Tem me assustado o método que o A Tarde apresenta suas novas funcionalidades e produtos. A nova versão digital, prometida para o dia 5 de agosto e reprogramada para o dia 31 deste mês começa a aparecer em doses homeopáticas.

Primeiro fora o lançamento dos vídeos para o integrar o noticiário do jornal baiano. Em nota divulgada o veículo dizia “ampliar a oferta de conteúdo multimídia” com a simples disponibilização de vídeos em seu site. Estranho…

Agora foi a vez do A Tarde potencializar os seus blogs, a divulgação é claro. Teve até chamada na capa do impresso.  O conteúdo veiculado nestes blogs ainda está na fase transpositiva, a etapa primária do ciberjornalismo: as matérias publicadas no impresso vão para o site. Só falta falar que isso é cross-media. O pior é que anunciaram o “velho” como novo.

Estou a pensar…diante de anúncios de modernidade da imprensa baiana serão essas as “novidades” que o A Tarde irá implantar?

Anúncios

5 Respostas para “O que é o que A Tarde tem?

  1. O potencial de midia do veiculo (audiencia/investimento) é alto e a minha critica vem justamente por ai: O que esperar de um portal que sub-utiliza o twitter, blogs e “amplia a oferta multimidia do portal” com uma página cheia de videos sem interação alguma? O esperar de um portal que acha que interatividade é comentários em notícias?

    Como você diz.. o pior é que anunciam o “velho” como novo.

    Quero estar vivo para ver, algum dia, um bom veiculo baiano que faça bom uso das novas tecnologias.

  2. Engraçado como a mídia tradicional tenta se ajustar às novas mídias sociais, principalmente criando “blogs” que, em verdade, pouco tem a ver com a real proposta dos blogs, das novas mídias sociais: é o que ATarde está fazendo.

    PS.: Quando haverá BlogCamp aqui na Bahia?

  3. Olá pessoal,

    Sou o Gerente de Internet do Grupo A TARDE, e antes que vcs me detonem, explico que estou aqui pra debater, discutir, compartilhar, e não simplesmente justificar.

    Vcs estão corretos nos comentários deste post. Mas saibam que não é nada fácil conseguirmos ensinar uma senhora de 95 anos de idade a se adaptar aos tempos cibernéticos, a dispersão do controle da noticia, as possibildades de interação, a colaboração construtiva de um conteúdo e por aí vai.

    Dia após dia estamos evoluindo, e garanto que cada vez a passos mais rápido( espero que continue assim… ).

    Quanto a promessa do novo portal, sim, as coisas estão sendo colocadas gradativamente, pelo simples motivo de dar a partida no carro antes de encontrarmos uma estrada cheia de outros carros. Pois, de que adiantaria uma proposta ousada de portal de notícias, sem a atualização que se espera.

    É isso, estamos aí pra tentar mudar isso.

    abs

  4. Pingback: A Tarde: Gerente de Internet explica mudanças no jornal « Herdeiro do Caos

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s