Agora sou escritor

livro

Apesar de cibercultura, ciberjornalismo, jornalismo colaborativo, novas tecnologias e afins serem assuntos diários aqui no blog e em mesa de bar, navego também por outros mares. E um desses oceanos é o jornalismo literário e/ou narrativas contemporâneas, onde o produto final é um jornalismo poético, mais detalhado e mais trabalhado, que transmita ao leitor o cheiro, gosto e a visão do objeto/cenário narrado.

Uma experiência dessas narrativas contemporâneas será lançada hoje, às 19h, na Livraria Saraiva, no Salvador Shopping. Trata-se do livro Narrativas de Todos os Santos – Bahia de Perfil, que traz 25 reportagens sobre paisagens, contexto e personagens da capital baiana. A obra é resultado da disciplina Narrativas Jornalísticas e de uma oficina de textos ministradas pela professora Cremilda Medina lá na pós-graduação.

Tive a honra de ter meu texto “Conversas furtadas” selecionado para integrar o livro. Estão todos convidados para o lançamento que contará com a presença da Cremilda, grande mestra.

Depois disponibilizo a reportagem aqui e sorteio um livro.

4 Respostas para “Agora sou escritor

  1. Parabéns moço!!!

    Foi um prazer compartilhar este momento com vc e com os demais colegas!!! Muito legal sua narrativa… mas fiquei aflita… vc presenciou o assalto mesmo? Afff…
    Sucesso na carreira e que venham outros livros…
    Xero!!!

  2. Diga moça,

    A honra foi minha de participar da elaboração do livro. Sim, sim a história é real e eu estava lá. Agora, o próximo lançamento de um livro meu será no brega, muito chato aquele lance de fotos, autógrafo, sorrisos e tal.

  3. Gostaria de saber se poderia ser jurado de um concurso que estou lançando no meu blog. Se aceitar meu humilde pedido entre em contato pelo meu e-mail.
    Apenas vc ajuda a selecionar o melhor texto pra semana ser publicado no meu blog. E no mês é selecionado das 4 semanas . e no dia 20/12 um unico texto escolhido.

    abraços e aguardo contato

Potencialize o diálogo. Comente!

