Comentários sobre o Blogcamp-se

Desisti de escrever um post sobre o Blogcamp-se. Prefiro indicar o LiveStream do evento para que vocês possam ter uma leitura mais completa sobre os debates que ocorreram.

Teorizando um pouco, o LiveStream constitui uma escrita coletiva e colaborativa e, registrou, penso eu, diversos aspectos das discussões travadas no Blogcamp-se. Post nenhum conseguirá traduzir a amplitude e heterogeneidade do debate. Esta questão me faz pensar na capacidade dos media em contarem as histórias, tendo como narrador quase sempre apenas repórter, fotografo, ilustrador, editor. São poucos olhares (bastante viciados) para um gama de realidades em potência.

Meu olhar viciado captou também a fluidez conversacional durante o Blogcamp-se. Foi curioso observar como diversos diálogos ocorriam em paralelo, ramificava-se para o LiveStream, pautava o debate in loco, perguntas via twitters de outros lugares era discutidas pelos presentes fisicamente, continuaram durante o lanche, na mesa do bar, no music bar, mediado pelo twitter, celular, e-mails e agora vai continuar na praia. até.

Anúncios

8 Respostas para “Comentários sobre o Blogcamp-se

  1. Belote, videostreaming é um mero prêmio de consolação para quem não foi ao evento. Até porque o video só captura uma parte do evento. Não substitui o evento em si. A cobertura pelo Twitter acrescenta bem mais, porque inclui as ramificações e diálogos paralelos, como bem colocou o Yuri.

  2. Pingback: Eu NÃO fui pro Blogcamp-SE!!! » Pimenta com Dendê

  3. Pingback: BlogCamp Sergipe. Você perdeu? Ô dó… | meupapagaio.com

  4. Pingback: BlogCamp Sergipe. Você perdeu? Ô dó… | Antonio Carlos Lima

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s