Correio da Bahia terá cara nova

Berliner. Este será o novo formato do Correio da Bahia, jornal ligado a familia do ex-cacique ACM. Após a morte de ACM e a eleição de Jaques Wagner para governar a Bahia (PT) colocou em xeque o modelo de negócio do Correio da Bahia, que sempre mamou nas tetas do governo estadual e agora precisa desenvolver alternativas para continuar vivo.

A primeira mudança foi no comando, delegado ao jornalista Rodrigo Cavalcante para dar uma nova cara ao jornal, despindo-se do chapa-branquismo. Mudanças na equipe, deletaram alguns cadernos e, principalmente, mexeram no editorial do veículo que tornou-se, digamos, menos isento, que resultou na melhoria do produto. Sejamos justos. Atualmente, o Correio da Bahia é um jornal que pode ser lido. Ufa!

De acordo com a reportagem do Jornalistas&Cia, além do formato, o Correio da Bahia irá apostar em fotos maiores e textos curtos, visto que o tempo médio gasto na leitura de um jornal impresso são 20 minutos. (Sugiro a leitura deste post, onde o editor de arte da Folha de São Paulo, Fábio Marra comenta sobre atenção, infografias e comportamento dos leitores). Haverão mudanças também na estrutura editorial do Correio que passará a contar com quatro seções:24 horas, com notícias rápidas; uma segunda com matérias mais completas; a terceira com reportagens sobre comportamento; e a última destinada a cobertura esportiva.

Ao que tudo indica até o final de setembro o “novo” Correio da Bahia estará nas ruas. Depois do impresso, quem sabe não mudam a site do Correio…

Leia uma análise do site do Correio da Bahia

Anúncios

6 Respostas para “Correio da Bahia terá cara nova

  1. Não, não…essa capa é antiga. Utilizei a imagem só para mostrar os leitores (que não conhecem) a atual cara do Correio. Depois compara aqui as mudanças.
    Quando ao conteúdo…$$$ comprou a liberdade do veículo.

  2. Pingback: Jornal A Tarde terá novo site « Herdeiro do Caos

  3. Pingback: Correio da Bahia terá redação multimídia « Herdeiro do Caos

  4. Pingback: Correio da Bahia lança nova versão nesta quarta-feira « Herdeiro do Caos

  5. Pingback: Análise do novo Correio da Bahia, agora só Correio « Herdeiro do Caos

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s