Blogar é uma profissão, sim!

Há um tempo atrás o amigo Thalles Waichert levantou o debate: Blogar…uma profissão? A minha tese: sim, blogar é uma profissão, desde que o blogueiro se proponha a isso e utilize seu blog como ferramenta para geração de $$$.

Penso que profissão é toda atividade que envolve um conjunto de “saberes” realizada em determinado período e que resulte em renda para este que a desenvolve. Levantei outros aspectos que podem ser lidos aqui.

Lembrei dessa história toda após a “twitada” do Juliano Spyer sobre a vaga de trabalho ofertada pela KNOWTEC para blogueiro, o que ratifica a minha tese.

Leiam o que diz o texto:

Vagas abertas:

Blogueiros

Você vive a internet por dentro?

O seu texto mobiliza outras pessoas? Então queremos conhecer o seu trabalho. Conta pontos positivos você estar familiarizado com redes sociais (Orkut, MySpace, Facebook) e participar ativamente de sites como Flickr, Del.icio.us, YouTube e Twitter.

Para os coleguinhas de profissão, que tevem estar “tremendo de medo” com a notícia e, certamentente, pensando que os blogueiros vão tomar seus empregos recomendo um artigo que escrevi sobre quais ferramentas/conhecimentos devem ser incorporados ao habitus jornalístico para obter “sucesso” na web.

Anúncios

Uma resposta para “Blogar é uma profissão, sim!

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s