Sistema irá monitorar ônibus em SP via internet

Lendo a FSP descubro que a Prefeitura Municipal de São Paulo irá inaugurar hoje o “Olho Vivo”, sistema que irá monitorar o sistema de transporte na cidade. Painéis eletrônicos informarão o tempo que falta para o ônibus chegar nos terminais, além de fornecer dados como tempo, velocidade média, localização e quantidade de ônibus nos nove corredores exclusivos, no expresso Tiradentes e em 19 dos 27 terminais estarão na internet, por um sistema de monitoramento via GPS. As informações também podem ser obtidas pelo 156.

Segundo a reportagem, o sistema irá permitir o envio de mensagens instantâneas aos motoristas o que pode ajudar a evitar problemas como os engarrafamentos no corredor da estrada do M’Boi Mirim. A idéia é utilizar a tecnologia para auxiliar na organização do trânsito bem como oferecer dados para o planejamento da cidade.

Imprensa – De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de SP, a tecnologia estará à disposição da imprensa. A partir do dia 12, a SPTrans enviará técnicos às redações para instalar a ferramenta e orientar sobre a sua utilização. Além do mapa de fluidez, os jornalistas terão acesso às condições de transporte em 19 dos 27 terminais municipais, três terminais intermunicipais (Jabaquara, Vila Iara e São Mateus), 10 corredores exclusivos (112 quilômetros) e principais vias de circulação de ônibus (135 quilômetros). A imprensa poderá acompanhar trajetos, rotas de ônibus e microônibus, tempos de percurso, velocidades e números de veículos disponíveis nas linhas em operação.

Anúncios

2 Respostas para “Sistema irá monitorar ônibus em SP via internet

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s