Crimes na internet

Este será o tema a ser debatido hoje (19 de fevereiro), às 22h no programa Expressão Nacional da TV Câmara. O debate poderá ser acompanhado via internet através deste link. E o melhor: as perguntas são respondidas ao vivo (pelo menos costuma ocorrer assim). Basta enviar e-mail para expressaonacional@camara.gov.br, com as perguntas ou participar pelo 0800-619619.

O foco principal das discussões certamente serão o controle no acesso à internet e identificação dos usuários, visando criar uma espécie de defesa digital (para proteção dos sites) e monitoramento dos usuários, visto que o Projeto de Lei (PL 89/2003, do ex-deputado Luiz Piauhylino, do qual o senador Eduardo Azeredo do PSDB de Mingas Gerais apresentou um projeto de lei substitutivo) quer obrigar provedores a informar eventuais crimes.

Interessante observar a natureza das propostas que serão apresentadas, visto que quando o Azeredo apresentou o PL houveram manifestações na rede pedindo transparência nos debates, inclusive uma petição online.

Participam do debate os deputados Júlio Semeguini (PSDB-SP), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, e Colbert Martins (PMDB-BA), membro do Conselho de Altos Estudos; Eduardo Parajo, presidente da Associação Brasileira de Provedores Internet (Abranet); e Adalton de Almeida Martins, delegado da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal.

Via Tv Câmara.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s