Search Editor

buscadores_01

Post do Editors Weblog debate as novas configurações nas redações jornalísticas, pós internet. A novidade é o Search Editor, ou o Editor de Busca, profissional responsável em categorizar as matérias em palavras-chaves com o objetivo de "facilitar" a vida dos usuários em suas buscas por conteúdos e, consequentemente, aumentar o tráfego de visitas do jornal.

Com o surgimento dos sistemas de buscas, as palavras-chaves, isso que dizer a escolha certa destes marcadores, é essencial para os media. Agora, o desafio para os jornalistas não é apenas criar um bom título ou uma manchete explosiva para atrair os leitores, mas também, elaborar mecanismos que tornem os conteúdos produzidos, referência em site de buscas.

Trechos:

"The days when the copy editor would receive a rapidly written piece, touch it up with elegant prose and top it off with a catchy headline that would sell newspapers have changed. Now, that headline, written for the Web, might not be so catchy. The text, especially the first paragraph, might not be of Shakesperian quality. In fact, they both might be extremely boring to the erudite newspaper reader. But they will have the correct combination of keywords that will attract search engine spiders and thus drive readers to the page".

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s