Colaborador ou concorrente: eis a questão

Ana Brambilla destacou hoje em seu blog, um aspecto curioso sobre o cidadão-repórter e a sua relação com as mídias tradicionais.

Apesar da campanha kamikase do Estadão contra os blogs, percebo que substituindo as fronteiras entre o co-autor e os atores do campo social do jornalismo, ampliam-se as membranas conectivas desses campos.

A blogosfera e as redes colaborativas já digerem os mass media. Mas, e a mídia? Qual deve ser a sua relação com o conteúdo colaborativo?

Brambilla sinaliza:

Diante da eminência do UGC, e da qualidade que esse “conteúdo gerado pelo usuário” alcança, os veículos de comunicação têm duas opções:

( ) incorporar esse conteúdo ao seu e ganhar colaboradores
( ) deixar esse conteúdo de fora e ganhar concorrentes

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s