Townsend comenta futuros cenários tecnológicos

Em entrevista ao jornal La Vanguardia no mês passado, Anthony Townsend dentro vários temas, abordou temas que merecem destaque especial: os territórios informacionais e mídias locativas.

Sobre os territórios informacionais Towsend aponta que devido a uma população cada vez mais numerosa, sendo 90% urbana, será necessária uma comunicação global e permanente, o que ela chama de geoweb.

“Não se trata só de instalar nas ruas aparelhos públicos dos quais acessar a Internet, mas ter dispositivos que nos permitam obter informação sobre o lugar, tanto oficial quanto os comentários ou as fotos das pessoas que já estiveram lá. Haverá em cada cidade um arquivo e uma memória de tudo o que acontece”.

Nesse contexto, as mídias locativas e a cibermoda desempenharão um papel essencial.

“Digamos que você queira uma cerveja. Consultará onde pode tomar uma no bairro em que se encontra e comparar o que dizem os outros sobre esse assunto. Essa tarefa poderá ser realizada do iPod, do celular, através do capacete ou dos óculos. Inclusive com a ajuda de sua roupa. Já estão estudando sistemas eletrônicos costurados na roupa que com o impulso das vibrações nos conduzem para o lugar escolhido”.

Anúncios

Potencialize o diálogo. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s